top of page

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PORTADORES DE DPOC

 

A Associação Brasileira de Portadores de DPOC tem como um dos pilares fazer campanhas antitabagistas. Trata-se de um trabalho árduo, pois fumantes são fumantes não para contrair doenças, mas para sentir prazer. Muitas gerações foram criadas vendo o tabagismo como algo de bom, algo que lhes traria até mesmo status. Hoje, depois do advento de legislações e novos hábitos antitabagistas percebemos a diminuição do tabagismo.

O tabagismo é considerado doença pela Organização Mundial da Saúde e é arrolado na CID10 – Classificação Internacional de Doenças. Sendo doença deve ser tratado e, para tanto, há inúmeras formas de parar de fumar, tais como terapias, uso de medicamentos, há quem pare de fumar porque fez promessa entre outras tantas formas. O importante é colocar na balança os benefícios e malefícios do tabagismo. Pense nisso! Por que fumar?

Todos sabem que o cigarro é carregado de mais de 4 mil substâncias tóxicas.

Todos sabem as inúmeras doenças que o cigarro provoca. A maioria delas está no verso das embalagens de cigarros. Tem gente que nem compra um maço de cigarros que contenha uma determinada foto.

Enfim, todos sabem dos males do cigarro, mas muitos nem pensam em parar de fumar. A intenção da ABP DPOC é de conscientizar aos fumantes que não fumar pode trazer maiores benefícios do que fumar. Por isso pedimos: -Pense nisso! - E se eu parar de fumar, como será minha vida?

Nesse momento temos o imenso prazer de disponibilizar para download a nova obra do Dr. Igor Bastos Polonio, pneumologista da Santa Casa de São Paulo, Aqui se Fuma! Aqui se Para! Trata-se de um livro eletrônico voltado ao público tabagista sem pretender fazer com que o leitor simplesmente pare de fumar, mas mostra de uma forma singular qual é a importância das experiências de cada pessoa e quanto elas podem influenciar nossos hábitos.

A leitura dessa obra é recomendada para qualquer pessoa.

O autor graciosamente cedeu a obra com o único intuito de divulgar o seu conteúdo ao maior número de pessoas.

Aproveitem a leitura!

 

bottom of page